O Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central.
Sua proposta é ser um meio de pagamento mais seguro, competitivo e rápido e permite fazer transferências e pagamentos em até dez segundos, sendo que essas transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados.
O Pix é seguro?
Sim! O Banco Central garantiu que o Pix conta com o mesmo nível de segurança de outras transações similares existentes no mercado, como a TED, o DOC e pagamentos via cartão ou boleto.
Por que pagar via PIX?
Pensando na agilidade e no cliente, o pagamento via boleto tem 3 dias úteis para compensação, já o pagamento via PIX é compensando em 10 segundos, sendo assim o seu pedido é preparado em 1 dia útil.
PIX QR Code
Aqui na Alô Mamãe geramos um QR Code automático, único e exclusivo por pedido e tem a validade de 30 minutos.
Como fazer um pagamento com o Pix?
Você precisará entrar no APP do seu banco, selecionar “Pix” e depois escolher a opção “QR Code”. Feito isso, será direcionado para a câmera para escanear o QR Code ou colar o código disponibilizado a você na página de pagamento.
PASSO A PASSO:
- Página final de pagamento com seu código, clique em “Copiar código”
- Abra o aplicativo do seu banco e se conecte:
- Selecione a opção PIX:
- Logo após clique em “pagar QR Code”
- A câmera do seu celular abrirá automaticamente, clique em “Pix Copia e Cola”
- Cole o código no campo indicado, em seguida clique em “Continuar”
- Confira os dados da nossa loja, o valor total e por fim clique em “Confirmar Pagamento”
Qualquer dúvida, entrar em contato com a Central de Atendimento da Alô Mamãe.
O pagamento via PIX é válido em qualquer APP de instituição financeira, o exemplo acima foi no APP do Itaú, mas não é exclusividade.
Cuidados com Golpes, a Alô Mamãe não envia QR Code/ Código Pix aleatórios por WhatsApp. Confie apenas nas informações enviados pela nossa Central de Atendimento.
Sempre que realizar pagamento via PIX sempre confira os DADOS, como por exemplo: RAZÃO SOCIAL E CNPJ.
Vale lembrar que todas as transações feitas no sistema Pix estarão protegidas pela Lei Complementar n° 105/2001, do Sigilo Bancário, e estão sob o guarda-chuva da Lei Geral de Proteção de Dados (n° 13.709/2018). Na prática, isso significa que o BC e as instituições financeiras participantes não podem vender os dados dos usuários para terceiros, nem compartilhar as informações.
Fonte: https://www.infomoney.com.br/guias/pix/